quarta-feira, 31 de outubro de 2012

JPS 2 : neste não tão (!!!!!) amado e nacionalista país.

Decisões a ser tomadas são necessárias, mas de fato tomá-las - afinal de contas... 

Vote "Nulo", vote 92 ! (Ou não !!!)

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL                                                       Texto promulgado em 05 de outubro de 1988









Ausência de título desta vez (?), entretanto...



Não importa quem eu enfrento 
É só no "rap-agressão" 
Mais que estilo e talento 
Sempre pronto pra missão 

Para a qual não há palpites 
Sempre no máximo dos meus limites 
Em meu alternativo "terreno" 
Não é boato, é fato... 
Saber rimar é até o de menos ! 

"Esculacho e denuncio" : 
Ter conteúdo é o desafio 
Pra ser leal e "na real" ? 
Isso tudo dificulta 
Do respeito nem comento 
É habilidade oculta ! 

Pensar, aplaudir, 
nem chingar, mas reagir 
Com humildade, mas sem bondade 
E para toda a galera 
curtir e aplaudir 
Atropelo nos duelos ! 

"Máááximo Respeito !"


Sem "zuera" 
E nem de bobeira 
Inconformado com os injustos 
Que a todo o custo 
Vem cheios de besteiras 

Acham que podem tudo 
O que acham é absoluto ? 
Esqueceram aonde estão  

Vindo com uma citação 
Pra declarar mais um final 
"Prefiro amar do que matar 
o rap nacional" 




Obs : "do que realmente JAMAIS havia ido embora"




Loguei, cheguei 
E logo comemorei 
Pelo estilo em versos 
do qual sou fã confesso 

Cujo sucesso volto a buscar aqui 
Incompleto por ser incerto, paro pra refletir 
E buscar inspiração sem perder a diversão 
Não sei se consegui, mas pelo menos tô em ação ! 







segunda-feira, 21 de junho de 2010

Netcopa : as vuvuzelas e a jabulani

Obs: Este é o 1° post sobre a Copa 2010.Pode até ser inacreditável,mas...




Sob humor,críticas ou reportagens de análise,as vuvuzelas e a jabulani vem tendo tanta repercussão quanto os jogos,a alegria e a história sul-africana.Polêmicas à parte,estes dois elementos tiveram presença inevitável.
Mas antes que alguém pense que este post e previsível e inexplicável,é necessário explicar que "netcopa" é o título deste post sobre o que observei pelo Twitter e pelo Youtube sobre estes "adoráveis" objetos.


  • Twitter: Sem resultados expressivos sobre a jabulani (postagens de imagens e citações por parte de alguns usuários ),mas as vuvuzelas tem tido destaque maior pelos problemas de saúde "bizarros" causados em alguns torcedores e pelo barulho que incomoda tanto jogadores quanto parte dos telespectadores.

  • Youtube : Há 2 vídeos com músicas que chamaram pelo menos a minha atenção .:
  1. "The Vuvuzela Song"
  2. "Copa do Mundo 2010 Jabulani Official"

Obs: Não foi possível postar com as letras em inglês e em português devido à frustração na procura e ao excesso de tamanho com que este post poderia ficar.















JPS 1 : Apple vs Microsoft

Obs: Este é o primeiro post do "tipo" JPS,ou seja,da série "Já pensou se..."






Apesar deste fato ter sido notícia há quase um mês,mas a superação da Apple em relação à Microsoft em valor de mercado ainda merece destaque,que será dado da minha maneira a
seguir.Para maiores esclarecimentos, não pretendo ficar defender a compra de Mac's ou supervalorizar a nova n° 2 no mercado como se esta não fosse mais uma empresa americana corporativista...

-------------------------------------------------------------------------------------------------



Já pensou se esta disputa (cada vez mais acirrada,cá entre nós) fosse no Brasil ? Devido à falta de opção ou até mesmo pelo desejo pelo empreendedorismo desde a conclusão do Ensino Médio por aqui e pela maioria,acho que seria da seguinte forma :

  • A Microsoft seria uma empresa burguesa desde a sua origem e alcançaria no máximo alguns outros países da América Latina ;

  • Apple seria alguma música (provavelmente um funk mais erótico que criativo) sobre Adão e Eva : algo que faz muito tempo,nunca comprovado e bem distante...

  • Ipad seria um formulário de um sistema ultra burocrático para conseguir comprar um Ipod .


Para mostrar que quero apenas propor reflexão ao invés de subestimar o nosso país,está disponível um vídeo lançado a pouco mais de três anos (e em HD há pouco mais de um ano e meio).O rap torna,pelo menos na minha modesta opinião, a propaganda de cada uma das empresas bem divertida :

video








sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pensamentos

Não são 100% sobre mim nem tem relação direta , mas os pensamentos a seguir (sem título mesmo...) foram feitos com toda a dedicação de quem tem o prazer de postar ! Tava inspirado ? vocês podem me dizer...



Mesmo lutando lindamente
E aperfeiçoando a minha arte
Ainda estou à parte
Neste maldito sistema
Por enquanto e portanto
o maior dos meus problemas...


Presumo completamente
Que talvez e totalmente
Devo me explicar
Não me descrevo como mártir
Pois seria ridículo
Me martirizar !


Minha saga não-twilight* continua
Sendo sob o sol
Ou sendo sob a lua !


*Referência à saga de Crepúsculo feita devido ao glamour (merecidamente) conquistado

Sem muito marketing pessoal
Vou vivendo tranquilamente
Pois sempre tive em mente
Uma filosofia
De auto-marketing automático
Por ações com sabedoria
Nas quais sou enfático

Mas riscos sérios existem
Que podem me obrigar a mudar
São vários "cartões de entrega"
Aceitos pelos textos contundentes
Até mesmo sem verificarem
A veracidade dos "presentes" !

Desanimador ou desafiador ?
Certeza apenas a de que sou humano
Adaptação deve ser o meu forte
Por isso já estou mudando !